segunda-feira, 11 de abril de 2011

História - guerras, acordos e "paz".

O planeta terra, era dividido por quatro grandes raças, cada uma com seu ponto forte. Os humanos com sua inteligência e seu alto desenvolvimento. Os elfos com sua magia. Os duendes com sua forte ligação com a natureza e os gnomos, com sua inigualável habilidade arquitetônica e seus pequenos, mas fortes guerreiros. Em um passado longínquo de grandes guerras entre eles, o poderoso rei Roth, que comandava os gnomos na frente de batalha, cansado de tantas guerras, sangue, morte, ganância e avareza, propôs um acordo pela paz. Ele ofereceu sua terra subterrânea, nas entranhas da terra como oferenda de paz aos outros povos. Os duendes, que realmente nunca guerreavam, só se protegiam, prometeram se submeter as decisões do rei Roth. Os humanos, também cansados de tanta guerra ofereceram seu mais valioso tesouro, a grande terra de atlantis. E finalmente os elfos, ofereceram a retirada de todos os magos e soldados, de todas as terras se não a sua, e também se submeteram as decisões de Roth. O acordo foi feito assim:
Cada raça poderia usar a superfície da terra durante dez mil anos sem ser incomodada. As outras raças iriam ao subterrâneo, ou iriam ficar na ilha de atlantis, sendo que, se o trato fosse desobedecido, o acusado era morto imediatamente. Acordo aceito, eles gravaram o juramento no material mais resistente que poderia existir naqueles dias. A pedra que servia de prisão ao titã Atlas, onde acreditavam que ele segurava os alicerces da terra.
Os primeiros contemplados foram os próprios gnomos, de acordo com sua iniciativa. Em seu reinado, criaram as grandes cidades montanhas, esculpidas na própria pedra. Criaram os grandes canais de irrigações e os majestosos reservatórios. Acabados os dez mil anos, o atual rei soberano da terra descendente de Roth, devolveu a terra com grande honra e dignidade, e sua própria raça ruiu com seus traços na terra. As grandes cidades voltaram a ser montanhas, seus canais de distribuição de água se tornaram rios caudalosos e seus reservatórios grandes lagos. Os segundos a ir para a terra foram os duendes, eles criaram enormes florestas por toda a terra, onde era a sua morada. E assim, viveram os dez mil anos, encheram a terra de verde e vida, e não precisaram destruir nada quando voltaram para atlantis, pois eles não criaram nada, apenas aceleraram e modificaram o processo natural das coisas. Os seguidos foram os humanos, criaram magníficas construções, obras dignas dos gnomos. Usaram e desfrutaram das florestas, poluíram rios e lagos. Guerrearam entre si e quase se destruíram, e junto com eles os povos que atlantis e o subterrâneo abrigava.
A salvação para estes povos foi a criação das quatro cúpulas, uma criação de um grupo de humanos que previam que aquilo iria acontecer. Nelas, pequena parte das proles foram abrigadas e protegidas do clima inóspito do mundo lá fora, a massa restante dos seres foram obrigados a tentar viver fora das cúpulas a sua própria sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário